Diversão

Como podemos potencializar o desenvolvimento cognitivo de nossas crianças

Hoje vamos falar sobre a potencialização do desenvolvimento das habilidades cognitivas. No post anterior conversamos sobre como a criança aprende, a importância dos estímulos oferecidos para potencializar a aquisição de conhecimento e das habilidades físicas. Não é possível separar as áreas de habilidades. Quando estimulamos a área motora, paralelamente as demais áreas estão recebendo informações …

Como podemos potencializar o desenvolvimento cognitivo de nossas crianças Leia mais »

Como potencializar o desenvolvimento físico de nossos filhos

Podemos potencializar o desenvolvimento físico de nossos filhos e alunos. Alias devemos, pois as crianças precisam desse estimulo para desenvolverem habilidades para amarrar os sapatos, comer, escrever, depois dirigir um carro e pilotar um avião, se desejar. Sabemos que os bebês estão começam a aprender antes mesmo de nascerem. E quem não deseja que nossos …

Como potencializar o desenvolvimento físico de nossos filhos Leia mais »

Aprendendo através da brincadeira

A criança está sempre aprendendo através da brincadeira, e sabe porquê? Porque ela está se divertindo! O brincar é a principal maneira de ensinar, pois é a melhor forma da criança aprender. Isso porque as brincadeiras e os jogos, estimulam a criatividade, o pensar por si só, o domínio de seus movimentos. Porque a sensação …

Aprendendo através da brincadeira Leia mais »

Tempo de brincar – Tempo de aprender

O que as crianças aprendem com suas experiências de brincadeiras? Mais do que podemos esperar! O brincar abre as janelas do aprendizado na vida da criança. E o conhece com movimento, observação, relacionamentos, emoções e muito mais. Tempo de brincar é tempo de aprender para crianças. As crianças adoram brincar. Eles gostam de caminhões, blocos, …

Tempo de brincar – Tempo de aprender Leia mais »

Quanto mais a criança brincar, menos estressada ela será!

Stuart Brown, um renomado psiquiatra, afirma que o cérebro humano é “instalado para brincar já no nascimento” (Brown & Vaughan, 2009). Baseado em suas próprias entrevistas clínicas com adultos e crianças e também em sua análise de estudo em animais e humanos, ele conclui que brincar é exigido para o crescimento de um cérebro saudável. …

Quanto mais a criança brincar, menos estressada ela será! Leia mais »

Rolar para cima